sábado, 29 de junho de 2013

Monsters Of Rock


Monsters of Rock 2013

Quinze anos depois de sua última edição no Brasil, o aclamado festival transformará São Paulo na capital do rock mundial em outubro, com shows, concursos de bandas, exibição de filmes e exposições.

Aerosmith, Slipknot, Whitesnake, Korn, Limp Bizkit, Ratt, Killswitch Engage, Buckcherry, Queensryche, Hatebreed e Gojira são as atrações confirmadas para o maior festival de rock do país.
Nos dias 19 e 20 de outubro, São Paulo volta a sediar o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu: o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, o Monsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.

O Monsters of Rock foi criado em 1980 pelo promotor Paul Loasby que, juntamente com Maurice Jones, queria um festival apenas com bandas de hard rock e heavy metal. O local escolhido foi  uma pista de corrida em Donington Park, localizada ao lado da aldeia de Castle Donington, em Leicestershire, Inglaterra. O local era desconhecido, mas a facilidade de transportes de todas as partes do país e o nível do solo inclinado, que permitia uma ótima visualização para o público em todo o local, influenciaram em sua escolha.

O line up dos primeiros anos do Monsters consistia em uma mistura de bandas britânicas e internacionais, e o sucesso foi instantâneo, com um público de 35 mil fãs presentes. Concebido como um evento único, já no primeiro ano nasceu a ideia de transformar o festival em uma atração anual. Ao longo dos anos, os números de público continuaram a crescer, chegando a 107 mil pessoas em 1988, quando dois fãs morreram durante um show do Guns ‘n Roses – logo após o começo do show, houve uma precipitação de público em direção ao palco. Inicialmente, a culpa foi atribuída ao tamanho da multidão, mas depois chegou-se à conclusão de que o clima úmido, chuvas e muita lama, em um terreno inclinado, favoreceram o incidente.  Em consequência disso, o festival foi cancelado no ano seguinte, retornando em 1990 com uma limitação de público de 75 mil pessoas.

O festival continuou como o principal evento de hard rock na Grã-Bretanha na década de 90, mas teve um segundo cancelamento, em 1993, devido à incapacidade de se encontrar um forte headliner para a edição daquele ano. Em 1995, o festival se viu em uma situação semelhante, e teve que fazer um acordo com o Metallica, que pediu controle sobre o evento, ganhando o nome de “Escape from the Studio”. Em 1996, Ozzy Osbourne e Kiss encabeçaram o line up e embora na época se anunciassem planos para estender o festival em um evento de dois dias, a partir de 1997 o Monsters não voltou a acontecer. Em 2006, o festival foi revivido na Inglaterra em edição única, tendo o Deep Purple como headliner e Alice Cooper como convidado especial. Até hoje, a única banda a encabeçar o festival mais de duas vezes foi o AC / DC, em três ocasiões: 1981, 1984, 1991.

O sucesso do Monsters foi tanto que a partir de 1983 o festival começou a ganhar versões estrangeiras. Até 2008, ele teve 49 edições internacionais em outros 15 países do mundo:  Alemanha, Suécia, Italia, Eua, Holanda, Espanha, França, Hungria, Belgica, Áustria, Polonia, Russia, Brasil, Chile e Argentina.

No Brasil, o Monsters teve sua primeira edição realizada no dia 27 de agosto de 1994, no Pacaembu, tendo como atrações Kiss, Slayer, Black Sabbath, Suicidal Tendencies, Viper, Raimundos, Angra e Dr. Sin. A segunda edição, também realizada no Pacaembu, em 2 de setembro de 1995, trouxe como atrações Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Therapy, Paradise Lost, Virna Lisi, Clawfinger e Rata Blanca.

O Pacaembu foi novamente palco do festival em 24 de agosto de 1996, quando tocaram o Iron Maiden, Skid Row, Motorhead, Biohazard, Raimundos, Helloween, King Diamond, Mercyful Fate e Héroes del Silencio. Em 1998, no dia 26 de setembro, na Pista de Atletismo do Ibirapuera, aconteceu a última edição do festival no país, tendo nos palcos a presença das bandas Slayer, Megadeth, Manowar, Dream Theater, Saxon, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica.

Olhem este vídeo para vocês terem a noção do que e o festival.


Para compra do ingresso acesse: http://www.monstersofrockbr.com.br/

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aqui esta Quezia, o clip do Papa Roach. Seu pedido e uma ordem espero que goste. Futuramente teremos mais videos e informações sobre o Papa Roach.
Papa Roach - No Matter What 


Iron Maiden



Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy’s Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome “Iron Maiden” foi inspirado em um instrumento de tortura medieval. Este também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos “Women in Uniform” e “Sanctuary”.
Com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, Iron Maiden é uma das mais importantes e
bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de power metal, thrash metal, speed metal e death metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet, Slayer, Metallica, Avenged Sevenfold, Slipknot, Anthrax, Angra, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Umphrey’s McGee.
Em março de 2001, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello Award em reconhecimento às realizações em um parâmetro internacional como uma das mais bem-sucedidas parcerias de composição da Inglaterra. Durante a turnê americana de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama de Hollywood. A banda também está presente nas principais listas de maiores bandas de rock de todos os tempos.
O Maiden já encabeçou diversos grandes eventos, entre eles Rock in Rio, Monsters of Rock em Donington, Ozzfest ao lado do Black Sabbath, Wacken Open Air, Gods of Metal, Lollapalooza, Download Festival e os Festivais de Reading e Leeds.
A banda têm diversas canções baseadas em lendas, livros, histórias e filmes, entre as quais The Wicker Man, The Prisoner, Stranger in a Strange Land - um romance de ficção científica de 1961, de Robert A. Heinlein, Murders In The Rue Morgue, Flight of Icarus, Where Eagles Dare, Rime of the Ancient Mariner - baseada no poema de Samuel Coleridge -, To Tame a Land - da série de ficção científica Duna, de Frank Herbert - e The Trooper - canção baseada no romance The Charge of The Light Brigade. Outros temas bastante recorrentes nas músicas da banda são ocultismo, assassinato e o escuro, por exemplo, nas músicas Murders in the Rue Morgue e Innocent Exile e nas capas dos álbuns Sanctuary, Women in Uniform, Iron Maiden e Bring Your Daughter To The Slaughter.

Mascote da banda:

A figura de Eddie em um show do Iron Maiden. Janick Gers está em primeiro plano.
O mascote da banda é um morto-vivo e se chama Eddie the Head. Ele aparece nas capas de “quase” todos os álbuns da banda. Eddie é desenhado por Derek Riggs, mas já teve traços de Melvyn Grant no álbum Fear of the Dark. Ele também estrelou um jogo de tiro chamado Ed Hunter, além de diversas histórias em quadrinhos.

A banda tinha originalmente uma grande máscara (Kabuki) de uma carriola que ficava embaixo das baterias nas apresentações, e que por tubos soltava sangue falso (tinta vermelha) pelo nariz, sujando todo o cabelo do baterista Doug Sampson. A máscara foi batizada de “Eddie, a Cabeça” (Eddie the Head) e acabou se transformando no mascote da banda. Acabaria ganhando um corpo somente a partir da capa dos primeiros compactos.


Iron Maiden- Sign of The Cross- Rock in Rio

Sing of The Cross ( Sinal da Cruz)

Onze homens santos com mantos 
Silhuetas paradas contra o céu 
Um na frente com uma cruz levantada 
Vêm para limpar meus pecados

Esperando sozinho no vento e chuva 
Sentindo o medo que cresce 
Sentindo a mudança das marés novamente 
Trazida pela tempestade que está se formando 
Sinta a ansiedade, segure o medo 
Algumas das dúvidas nas coisas que você acredita 
Agora que sua fé será posta em teste 
Nada a fazer a não ser esperar o que vem

Porque então está Deus me protegendo 
Mesmo quando eu não o mereço 
Acho que fui abençoado com uma força interior 
Alguns podem dizer que é uma penitência 
Porque eu devo enfrentar isso sozinho? 
Perguntando a hora da pergunta 
Rezando a Deus que não me deixe vivo 
Dentro de minha cabeça sinto o medo começar a nascer

Eles estarão dizendo suas preces 
quando o momento chegar 
Haverá penitências a pagar quando for o dia do julgamento 
E os culpados irão sangrar quando o momento chegar
Eles estarão vindo para reclamar, 
levar sua alma

O sinal da cruz 
O nome da rosa, 
um fogo no céu 
O sinal da cruz

Eles estarão vindo para trazer a chama eterna 
Eles estarão nos dando a todos imortalidade 
Dando a comunhão de forma que o mundo seja abençoado 
Meu criador, meu Deus deixará minha alma descansar

Perdi o amor pelo paraíso lá em cima 
Escolhi a luxúria da terra aqui embaixo 
Onze homens santos com mantos 
Vêm para limpar meus pecados
o

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ai pessoal como prometido os meus dez clips favoritos espero que vocês gostem.



Em 1° lugar slipknot- Psychosocial




Em 2° lugar Testament - Native Blood




Em 3° lugar Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine




Em 4° lugar Slipknot- Left Behind





Em 5° lugar Linkin Park- Lost In The Echo





Em 6° lugar Skid Row- 18 and Life





Em 7° lugar Nirvana - Heart Shaped Box





Em 8° lugar System Of A Down- Aerials





Em 9° lugar Foo fighters- Walk 





Em 10° lugar Bon Jovi- Misunderstood



Bom e isto espero que tenham gostado. Ha não esqueça de deixar sua opinião nos comentários,  e si vocês tiverem alguma sugestão de top 10 e só deixar o seu nome e as musicas que você quer que apareça aqui no blog.





















quarta-feira, 26 de junho de 2013


Algumas frases para iluminar os pensamento de vocês ou não.














































Desculpa pessoal por alguns problemas hoje não pude colocar os meus 10 videos favoritos como prometido vou ficar devendo. Mais amanha o blog voltara o normal e seguiremos com as postagens.
 Mais fiquem com minha banda favorita Slipknot com a musica Psychosocial.


terça-feira, 25 de junho de 2013

Motörhead


hoje falaremos sobre a banda Motörhead , vou logo adianta que o novo álbum do Motörhead es ta programa para ser lançado em setembro, o novo álbum que sucede o disco de sucesso The World Is Yours vai si chamar Aftershock, já sabemos que o álbum tem 13 faixas, as faixas não foram reveladas. Mais o álbum tem tudo para ser um grande sucesso.

historia


 Motörhead e uma banda de rock Blitanica formada em 1975 pelo vocalista (letrista e baixista) Lemmy kilmister.

 O  Motörhead por ter um estilo de musica pesado e rápida, influenciou varias bandas de heavy, thrash metal e punk rock.

Lemmy Kilmister só iniciou na musica na década de 60, como roadie ( responsável por manter o som e os equipamentos funcionando) da banda de Dimi Hendrix, ele só si tornou profissional  no mundo da musica com a banda Psicadélico Hawkwind que alcançou alguns hits na década de 70.

Mais tarde foi despedido da banda Hawkwind por ser barrado no aeroporto do Canada por porte de drogas (anfetaminas na verdade).

Mesmo assim Lemmy Kilmister não abaixou a cabeça, montou uma banda com o baterista Lucas fox e Larry Wallis, que no inicio si chamava Bastardes que logo depois mudou para  Motörhead ( que e uma gíria americana usada por viciados em anfetamina). Logo depois Lucas Fox foi tocado por Phil Taylor (Philthy animal) que era amigo de infância de Lemmy. 

Depois da gravação do primeiro álbum On Parole que foi um fracasso pois a editora não queria lançar pois dizia ser pouco comercial, com este fracasso resolvem chamar um segundo guitarrista chamado Fast Eddie Clarke ,com o saída de Larry wallis a banda volta a ser um trio.

Motörhead - Louie louie (Live)

O primeiro álbum ( auto intitulado) foi lançado por uma editora pequena em 1977, já o segundo álbum, Overkill foi lançado por uma editora grande em 1979 assim gerando o primeiro hits da banda, o cover Louie Louie.

Depois de terem lançado o Bomber 1979 e o Ace of Spades em 1980 finalmente a banda conseguiu alcançar grandes públicos e conseguiu relançar a gravação inédita do principio da carreira On Parole que si vocês si lembram foi desprezado pela editora.

Em 1982 mais uma separação no  Motörhead o guitarrista original Fast Eddie deixa a banda assim sendo substituído pelo guitarrista Brian Robertson, que não ficou por muito tempo pois teve uma péssima recepção por parte dos fãs e por não querer tocar algumas faixas antigas, assim dando lugar para dupla de guitarristas Mick Wurzel e Phil Campdell, nesta mesma época o baterista original Phil também foi substituído pelo baterista Pette Gill, mais esta substituição não durou muito tempo. Phil retornou  apos a gravação do álbum Orgasmatron de 1986. Com o baterista original gravarão Rock n Roll e 1916. 

Já na turnê de 1916 mais uma vez Phil deixa a banda sendo substituído pelo baterista do King Diamond Mikkey Dee.

Em 1192 lançaram March Or Die que foi o seu maior sucesso comercial, que teve a participação do guitarrista Slash em varias canções e uma parceria com Ozzy Osbourne na canção Hellraiser e também lançado pelo ozzy no álbum No more Tears. Esta musica ficou presente no jogo Grand Theft Auto San Andreas e muito divulgado pela MTV.

Depois de um desentendimento com a editora Sony, lançaram Bastards em 1993 por um pequeno selo germânico, mais este disco teve pouco repercussão assim como os outros que vieram depois. Logo apos o lançamento do álbum Sacrifice a banda volta a ser um triou pois o guitarrista Mivk Wurzel deixa a banda.

No ano de 2000 a banda e marcado pelo aniversario de 25 anos com um conserto no Brixton Academy que depois de três anos viraria um álbum. Motörhead ainda grava o disco Inferno i ainda segue em turnê pelo Reino Unido em parceria com a banda Sepultura. Depois de um ano o Motörhead ainda ganha o Grammy na categoria melhor performasse metal.

Eles ainda gravam mais trés álbuns Kiss of Deth em 2006, Better Motörhead Than Dead: Live at Hammersmit 2007 e por fim Motörrizer 2008. Esteve presente no rock in rio, Lisboa em 2010, neste mesmo ano cumpriram a promessa que fizeram a os fãs e gravaram o novo álbum The World is Yours.


Motorhead - God was never on your side (legendado)


Só mais uma coisinha, numa entrevista que o James Hetfileld lidar da banda Metálica, ele diz que sua principal inspiração e o Motörhead... Mais isto fica pra outra historia.....  

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Led-Zeppelin



James Page Jr. era de Epson, Inglaterra. Com 17 anos e uma guitarra Fender Stratocaster na mão, começou a tocar com uma banda local chamada The Crusaders e logo ficou conhecido como Jimmy Page, um guitarrista virtuoso, criativo e muito ágil. Ouvia discos de jazz, rock’n'roll e country. O resultado  dessa influência foi uma mistura estranha de Ricky Nelson com Chuck Berry, segundo Ana Maria Bahiana. Rapidamente, tornou-se um dos mais requisitados guitarristas, a ponto de começar a trabalhar em estúdios gravando com vários grupos que já alcançavam as paradas de sucesso. Foi nessa época que conheceu Jeff Beck, considerado então um mago da guitarra, que estava à frente de um grupo que disputava os primeiros lugares nas paradas Britânicas: The Yardbirds.

No verão, de 66, nos bastidores de um show em Oxford, uma briga entre os integrantes do Yardbirds fez com que o vocalista e o baixista da banda abandonassem “o barco”. Num momento de desespero, Beck convocou Page, então na plateia, para tocar o baixo. Daí até assumir a guitarra após a saída de Beck, que resolveu montar seu próprio grupo, foi um passo. Um ano após shows e turnês com o Yardbirds, mudanças quase mensais de formação e a banda em baixa, Jimmy resolveu montar outro grupo aproveitando músicos que já tinham tocado com ele em outras situações. Convidou John Paul Jones para o baixo e, ao assistir a um show da Band Of Joy, em Birmingham, Inglaterra, saiu encantado com o vocalista Robert Plant, de apenas 20 anos. Convidado por Page para o novo projeto, Plant indicou o baterista John “Bonzo” Bonham, que em outros tempos havia participado da banda de Plant. Estava determinada formação para o novo grupo. O Yardbirds encerrava ali sua breve e marcante carreira.
Certa noite, Keith Moon, então baterista do The Who, apareceu no ensaio da nova banda e perguntou se já tinham nome. Jimmy respondeu que, por ainda haver contratos do Yardbirds a serem cumpridos, eles se auto-intitularam The New Yardbirds. Moon achou o nome “boboca” e disse que, pelo som pesado que produziam, deveriam chamar-se Led Zeppelin (Zeppelin de chumbo). Pronto! O novo grupo estava batizado. Em 1969, lançaram o primeiro LP, que vendeu 500 mil cópias, com músicas como “Good Times Bad Times” e “ Communication Break Down”. O quarteto conquistou, a partir de então, boas colocações nas paradas de sucesso. Seis meses após essa estreia em disco, lançaram o segundo álbum, que continha o clássico “Whole a Lotta Love”, além de “Living Love Maid”, música na qual Bonham protagonizou um incrível solo de bateria com as mãos.

Em 1970, o álbum “Led Zeppelin III” superou todas as expectativas. As canções, todas escritas por Robert Plant, levou a revista americana Rolling Stone a chamar o disco de “acústico de ferro”. “Blues da grande cidade, da paranoia contemporânea”, publicou o Melody Maker, mais antigo jornal de música da Inglaterra, sobre a canção “Since I’ve Been Loving You”. “Immigrant Song” e “Tangerine” ajudaram a puxar para cima a venda do álbum. Em 1971, lançaram um disco ao vivo, sem título, menos pesado do que estávamos acostumados ouvir e com “Rock and roll”, música que tornou-se uma marca registrada do Led, além das ótimas “Black Dog” e “Misty Mountain Hop”, que não podem deixar de ser ouvidas. A banda excursionou por toda América, Europa, Austrália e Japão. Foi quando apresentou-se ao público a obra definitiva de Page / Plant, a maravilhosa “Stairway To Haven”, também parte desse LP.
Em 73, em um mega concerto no Madson Square Gardem, o grupo se superou. Num espetáculo que misturava imagens de vida pessoal de cada integrante da banda com músicas que falavam à alma dos fãs, foi lançado o filme “The Song Remains The Same”, um show inesquecível que não pode deixar de ser assistido. A partir daí, o Zeppelin de chumbo, que continuou sobrevoando sobre nossas cabeças por mais de 40 anos, toma outros rumos com mais alguns LPs, discos solos dos integrantes, o fim da banda, reencontros e reuniões diversas, principalmente da dupla Page / Plant. Não entramos em detalhes aqui sobre a morte do baterista John Banham em 79. Na época, ele foi imediatamente substituído por seu filho, Jason Banham. Mas, para nós, ele continua mais vivo do que nunca. Duvida? Ouça então os discos do Led Zeppelin. 
agora um pequeno pedaço da musica dessa banda esplendida.

Led Zeppelin - Live at the Royal Albert Hall 1970 (Full Concert)

domingo, 23 de junho de 2013

Rock in Rio

NASCE O PRIMEIRO GRANDE FESTIVAL DO BRASIL



O ano era 1985 e o Brasil passava por grandes transformações. Após longo período sob uma ditadura militar, o país começava a dar os primeiros passos rumo à democracia. Nesse cenário, pela primeira vez um país da América do Sul, que vivia tempos semelhantes, sediaria um evento musical desse tipo.

Iron Maiden - Rock In Rio I (1985), Rio de Janeiro, Brasil

E ele não nasceu pequeno. Idealizado pelo empresário Roberto Medina, o primeiro Rock in Rio aconteceu na cidade que o batiza, o Rio de Janeiro, no bairro de Jacarepaguá. Junto com o sonho nasce a Cidade do Rock, uma área de 250 mil metros quadrados construída especialmente para o festival e que seria doada ao município como uma área multifuncional para eventos.

AC DC Rock In Rio I Rio De Janeiro,Brazil 15 01 1985

Nela estiveram nomes como AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Queen e os brasileiros Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho.

Barão Vermelho Rock in Rio 1985.avi

Ao todo, 28 bandas, nacionais e internacionais conduziram as páginas da história para uma nova realidade: o Brasil tem seu grande festival.
Aqui esta só um pedacinho da loucura que foi o primeiro ano do festival, reparem que só no primeiro ano já si acumulava uma multidão gigante.

Queen Rock in Rio 1985 Full Concert (Show Completo)