sábado, 28 de setembro de 2013

Roça 'n' Roll: realizando evento especial com Metalmorphose



O Roça ‘n’ Roll é o maior evento de Rock e Heavy Metal de Minas Gerais. Com realização anual, o festival destaca mais de 20 grupos do Brasil e exterior a cada edição. A partir deste mês, a organização do projeto vai promover shows especiais com bandas que foram destaque nos 15 anos do festival.

O primeiro evento será realizado no sábado, dia 5 de outubro, à partir das 22h, na casa de shows Plug Rock, em Varginha. A banda carioca Metalmorphose e os sulmineiros Maverick Blues e Rural Willys são as atrações da noite.

De acordo com Bruno Maia, organizador do Roça ‘n’ Roll, a proposta é realizar shows mensais com intuito de circular o trabalho autoral das bandas no sul de Minas. “Nesses 15 anos, o festival trouxe artistas de referência nacional para região. Com o Roça ‘n’ Roll Fest, muitos desses grupos de vários estilos dentro do Rock e Metal, poderão retornar à cidade para shows completos”, ressalta.

O Metalmorphose integrou a programação da 15ª edição Roça ‘n’ Roll em 2013. O show trouxe músicas de toda carreira, incluindo clássicos dos anos 80, com destaque para o trabalho mais recente “Máquina dos Sentidos”. A banda encerrou as atividades no final dos anos 80 e retornou em 2008. “Na época, ficamos com vontade de fazer um show comemorativo, mas quando a banda voltou a tocar junta, nós vimos que nossa química ainda era muito especial e que tínhamos muito ainda o que fazer juntos”, explica o baixista André Bighinzoli.

Além do Heavy Metal do Metalmorphose, a primeira edição do Roça ‘n’ Roll Fest destaca o Rock ‘n’ Roll da banda Maverick Blues. Mesmo com pouco tempo de fundação, o grupo de Machado apresenta um trabalho profissional e de alto nível. Isso pode ser conferido no vídeo-clip da música Baby Rock 'n Roll disponibilizado no Youtube.

O Rural Willys, de Monsenhor Paulo, possui uma temática musical direcionada ao Blues Rock. No mês de setembro, a banda representou o estado de Minas Gerais na Expomusic 2013, maior feira de instrumentos e tecnologia musical da América da Latina, sendo a 4ª mais votada em concurso de âmbito nacional votação pela internet. O grupo possui o CD "Pés na estrada" no currículo. O clipe da música Abduzido Blues, também disponível no Youtube, mostra todo estilo e proposta do quinteto.


Mais informações acesse a fonte abaixo.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Megadeth


Quando em 1983 foi expulso da banda Metallica, pouco antes de gravarem o primeiro disco Kill'em All, por seu irremediável problema com alcoolismo, Dave Mustaine jurou se vingar montando uma banda melhor e mais pesada que o Metallica. Na realidade Dave não foi oficialmente despedido, pior, foi colocado bêbado dentro de um ônibus pelos outros componentes e quando acordou estava do outro lado do país. Mustaine conseguiu, pelo menos em parte, cumprir sua promesa, montando o Megadeth, uma das melhores e mais influentes bandas de thrash metal da história do rock.

A primeira versão do Megadeth  contava, além de Dave, com o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Polland e o baterista Gar Samuelson. Com esta formação lançaram em 1985 o excelente "Killing Is My Business And Business Is Good". A aceitação, tanto por parte da crítica quanto do público, foi excelente. O diferencial em relação ao Metallica era bastante claro desde o início, as músicas eram mais rápidas, os instrumentais mais técnicos.

Megadeth - Killing Is my Business... And Business Is Good! [Full Album]

Após lançarem "Peace Sells But Who's Buying" em 1986, Chris Polland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler.

"So Far So Good So What", lançado em 1988, foi seu álbum de maior sucesso até então, principalmente em virtude da excelente versão thrash metal do hino punk "Anarchy In The Uk" dos Sex Pistols (transformada em "Anarchy In The USA" e com algumas mudanças na letra).

A banda porém, desde seu início, passava por problemas sérios de relacionamento, com Mustaine sempre menosprezando a participação dos outros membros e constantemente sofrendo overdoses ou sendo preso por porte de drogas. Em uma de suas muitas overdoses foi constatado que Mustaine havia ingerido oito tipos de drogas de uma só vez. Em mais uma de tantas crises na banda Mustaine despediu também Jeff Young e Chuck Behler.

Preso por dirigir sobre efeito de drogas e sendo reincidente Mustaine foi obrigado a se internar em uma clínica de rehabilitação. Após alguns meses declarava-se um novo homem, sóbrio e mais responsável. Reformou a banda, chamando o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza. A nova formação foi a melhor que já passou pelo Megadeth. Marty Friedman veio a formar com Mustaine uma das mais precisas e respeitadas duplas de guitarristas do thrash.


O novo álbum, "Rust In Peace", de 1990, realmente trazia um Megadeth mais adulto e meticuloso em suas composições, o que levou o álbum a ser considerado pela maioria o melhor trabalho da banda, e pela primeira vez um trabalho realmente da banda, não apenas de Dave Mustaine, conforme declarado por ele próprio. A tour do disco passou pelo Brasil em 1991, quando a banda se apresentou no Rock In Rio II.

Megadeth - Rust In Peace [Full Album]

Com "Countdown To Extinction", lançado em 1992, a tendência de elaborar o som e as letras se confirmou, inclusive com a banda sendo acusada de se vender e fazer música comercial, como é de praxe. Críticas radicais à parte, "Countdown to Extinction" foi um excelente álbum, mostrando uma banda profissional e ótimas composições. Destaque para as letras de Mustaine, várias abordando os problemas com drogas pelos quais havia passado.

"Youthanasia", lançado em 1994, manteve o bom nível do álbum anterior, embora não tenha conseguido a mesma repercussão. A eterna rixa entre Megadeth e Metallica, mais precisamente entre Mustaine e Hetfield, também foi encerrada, com o Megadeth e Metallica tocando juntos em alguns shows.

O trabalho que se seguiu, "Cryptic Writings", foi um álbum de "volta às origens" com músicas que lembram toda a carreira da banda. Se apresentaram no brasil em 1997, ao lado de Queensryche e Whitesnake. Logo após, Nick Menza teve que operar seu joelho em virtude de um cisto. Sua integração com a banda já não era a mesma e Dave Mustaine e David Ellefson decidiram substituí-lo por Jimmy Degrasso. Degrasso se apresentou no Brasil com o Megadeth em 1998 no Philips Monsters of Rock. Seu estilo agressivo e técnico se encaixaram perfeitamente ao som da banda, e logo foi aclamado pela maioria dos fãs. Antes de tocar bateria no Megadeth, Degrasso já tinha se apresentado e tocado na banda de Alice Cooper. Antes disso, vale dizer, integrou por algum tempo uma das formações do Suicidal Tendencies.

Megadeth - Cryptic Writings - Full Album HQ

Definida a nova line-up, a banda passou boa parte do ano de 99 preparando o novo disco. "Risk" foi a manifestação de mais uma ousadia do grupo, que trocou o som trash de antes (ainda presente no álbum "Cryptic Writings") por músicas ora calcadas no hard rock ora com elementos mais eletrônicos (como "Crush'Em" e "Insomnia"). O resultado desagradou muitos fãs, mas ainda foi êxito de vendas e rendeu alguns prêmios.

Apesar da comparação com a fase "Load" do Metallica e o desgosto de parte do público, a banda iniciou uma tour. Pouco depois da virada do ano, a Internet foi palco para muitos boatos sobre a saída de Marty Friedman. O que era algo pouco imaginável realmente aconteceu, e em janeiro de 2000 Friedman alegou interesse em seguir outro estilo de música diferente do praticado pela banda. Para completar a tour foi chamado Al Pitrelli, guitarrista do Savatage.

Em 2001, após uma tulmutuada mudança de gravadora, o Megadeth lança "The World Needs a Hero", se não um dos melhores discos de sua carreira, pelo menos uma volta digna ao estilo metal.

Em 2002, logo após o bem sucedido lançamento de "Rude Awakening", esperadíssimo primeiro registro ao vivo oficial da carreira da banda, ocorre o inesperado: Dave Mustaine anuncia o fim do Megadeth. Em comunicado oficial explicou que uma grave lesão no braço prejudicaria a sua performance na guitarra e que aproveitaria a oportunidade para dar mais atenção à sua família, deixada de lado durante os anos de turnês e gravações. Boatos dariam conta de que o ferimento de Mustaine teria sido sofrido em uma clínica de rehabilitação, após uma recaída no uso de drogas por parte do vocalista.

Megadeth - Blood in the Water - Live in San Diego ( Show Completo)



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

...Clips...




Slayer - World Painted Blood (Official Video) HD




Guns N' Roses - Don't Cry




Disturbed - Stricken [Official Music Video]




Linkin Park - In The End (Official Music Video)




Ghost B.C. - Secular Haze




Anthrax - The Devil You Know (Official Video) HD 2012




The Exploited - Beat The Bastards




Soulfly - Prophecy




Europe - The Final Countdown (Live)




Van Halen - Jump (HQ music video)


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Clown Craham percussionista do Slipknot lança mascara no dia do aniversario.

O percussionista do SLIPKNOT, M. Shawn "Clown" Craham, lançou a primeira série de suas "Clown Masks" em uma edição limitada. Ele disse: "Sinto que fazer 44 anos hoje [24 de setembro] é o começo de uma nova era para mim, por qualquer que seja a razão."

"Eu decidi que todos os anos em meu aniversário eu vou lançar uma nova máscara de palhaço."

"Como você sabe, eu tentei lançar algumas máscaras ao público e isso não se tornou tudo que eu queria que fosse. Agora estou em colaboração com um amigo chamado Jason Kain e nós vamos trazer uma nova forma de 'palhaçologia'".

"Vou lançar as máscaras hoje. Vou disponibilizar máscaras todos os anos com uma nova história."

"Clown001 é o começo de tudo."

"No futuro próximo vocês receberão a história por trás da Clown001."

Somente 50 Clown001 estão disponíveis e custam US$ 500 cada. Acesse o link abaixo para mais detalhes. Cada máscara é pintada à mão, então haverá diferenças sutis entre elas em um processo que leva de três a seis horas para ser completo. A produção de cada máscara leva entre dois e três dias para ser finalizada.



O SLIPKNOT tocou ao vivo no ano passado, mas não gravou um álbum desde "All Hope Is Gone" de 2008.



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Guns N' Roses


De tanto gerar controvérsias a banda chegou a ser apelidada de "A Mais Perigosa do Planeta". Exageros e marketing descarado à parte, o Guns N'Roses foi uma das bandas mais influentes do final dos anos 80 e início dos anos 90. A banda revitalizou um cenário de hard rock desgastado e sem originalidade mantido por bandas em que o visual contava mais do que qualidade musical.

Legítimo representante do hard rock californiano o Guns N'Roses era apenas mais uma entre as centenas de bandas que surgiam e desapareciam no rastro do estilo criado por Motley Crue, Ratt e Poison, entre muitas outras. Talvez o que tenha diferenciado o Guns N'Roses era que eles não apenas cantavam sobre sexo, drogas e vida desregrada, mas viviam estes temas.

O primeiro componente da banda a se interessar por música foi Duff McKagan, baixista, que já em 1981 havia participado de dezenas de bandas em Seattle. Em 1982 McKagan através de um anúncio de jornal chegou a Slash e Steven Adler, e juntos formaram a banda Road Crew. A banda se desintegraria algum tempo depois mas os três integrantes mantiveram contato.

Road Crew

Em 1983 Izzy Stradlin e Axl Rose se encontraram pela primeira vez na banda Hollywood Rose que também não durou muito. Por esta época Duff tocava na banda 10 Minute Warning de Seattle que contava com Greg Gilmore, que viria a participar do Mother Love Bone, banda que, após a morte de seu vocalista, viria a dar início ao Pearl Jam.

Em 1984 Izzy Stradlin veio a conhecer a substituir Slash em uma banda chamada London. Axl Rose participava das banda Hollywood Rose e LA Guns (de Tracii Guns). Visto ambas as bandas sofrerem por falta de componentes e falta de convites para tocar, a saída mais óbvia foi fundir as duas. Estava fundado o Guns N'Roses, cuja formação inicial foi: W. Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (Bateria).

Logo após formada a banda agendou uma turnê. Três dias antes do primeiro show Tracii e Robert abandonaram a banda e foram substituídos por Slash e Steven Adler. Esta formação iria durar mais e iniciar o grande sucesso da banda, embora a primeira turnê tenha sido um fracasso e eles tenham de ter vendido parte do equipamento para voltar para casa.

Morando em Los Angeles, sem contrato, e competindo com centenas de bandas do mesmo estilo, o Guns N'Roses contava com algo além da música para sobreviver: roubaram, venderam drogas e mulheres durante algum tempo. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live Like a Suicide, e continha quatro músicas gravadas ao vivo (inclusive um cover do Aerosmith, Mama Kin). Estas quatro gravações viriam a ser relançadas anos depois no disco Lies.

Guns N Roses - Live! Like A Suicide (1986 Full Demo Completo)

As coisas só começaram a mudar em 1987. Abrindo para bandas como Motley Crue, Aerosmith, The Cult, e contando com a ajuda de Alice Cooper, a banda conseguiu o seu primeiro contrato. Conta a lenda que apenas aceitavam discutir detalhes do acordo com a Geffen Records na hora do almoço, pois desta forma podiam ter ao menos uma refeição decente por semana.

Mas as dificuldades não durariam muito. Appetite For Destruction foi lançado e se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas. À medida que o disco vendia mais e mais a banda prosseguia com seus shows, abrindo para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones, e posteriormente encabeçando seus próprios shows.

Appetite For Destruction era um disco extremamente agressivo. Músicas rápidas e assuntos delicados como drogas, sexo e pobreza, tratados sem meias-palavras e com conhecimento de causa por uma banda que havia esperimentado tudo isso. Welcome To the Jungle sintetizava a agressividade da banda. Ironicamente o maior sucesso foi a meia-balada Sweet Child o'Mine, tocada à exaustão nas rádios FM. A capa original do álbum (que mostra uma garota sendo estuprada por um autômato) foi considerada obscena e depreciativa contra as mulheres e proibida nos Estados Unidos e alguns outros países (no Brasil foi mais divulgada a capa original, embora haja algumas prensagens da capa alternativa).

Em 1988 a Geffen Record decide lançar um novo álbum, Lies, composto de apenas quatro composições novas e das quatro gravações do EP Live Like a Suicide de 1986. Torna-se claro neste disco o caminho que viria a ser tomado pela banda nos anos seguintes. Enquanto as quatro faixas gravadas em 1986 primam pela agressividade e velocidade, as novas faixas de 1988 introduzem instrumentos acústicos que culminam na melosa Patience. Lies também sobe as paradas e se junta a Appetite For Destruction, que continua a vender cada vez mais. O Guns N'Roses se torna a primeira banda de hard rock a emplacar dois discos de uma vez entre os mais vendidos.

A banda passa a ser adorada por adolescentes e posers e começa a perder seus fãs mais radicais. Contrastando com o sucesso cada vez maior os componentes parecem fazer questão de provar que continuam rebeldes e geram escândalos e controvérsias nos anos que se seguem: agressões a vizinhos e repórteres, tumultos constantes gerados durante os shows, brigas, abuso de drogas e bebida, prisões e dezenas e dezenas de processos em todos os países por onde a banda passava.


Ora abandonando os shows sem motivos aparentes, ora agredindo repórteres ou fãs que insistem em fotografar ou filmar as apresentações, ora começando os shows com horas de atraso, Axl contribui para gerar tensão em praticamente todas as apresentações da banda. Segundo ele próprio o perigo faz parte do espetáculo. Um dos maiores problemas enfrentados pela banda ocorreu durante o Donington Monsters of Rock de 1988. Em meio a mais um dos constantes tumultos gerados pelo estrelismo de Axl Rose dois fãs morreram esmagados pela multidão.

O abuso de drogas foi o motivo do primeiro desfalque entre os componentes. Em 1988 Slash por pouco não é despedido por abuso de heroína e em 1990 Steve Adler foi tirado da banda por não conseguir abandonar o vício. Steven Adler foi substituído pelo baterista do The Cult, Matt Sorum, com quem a banda havia excursionado no início da carreira. Se junta também à banda o tecladista Dizzy Reed. A estréia do novo grupo ocorre no Rock In Rio II.

Esta formação viria a gravar os álbuns (duplos) Use Your Ilusion I e Use Your Ilusion II. Embora se destaquem várias ótimas composições a impressão geral que fica após o lançamento é o de que a banda e a gravadora queriam lucro fácil lançando dois álbuns ao mesmo tempo. A tendência da banda de rebuscar o som se confirma com a inclusão de backing vocals, naipes de metais, teclados e mesmo samplers em diversas músicas. Músicas pesadas como Right Next Door to Hell, Garden of Eden e You Could Be Mine (na realidade composta na época de Live Like a Suicide) dividem espaço com composições longas e rebuscadas como Breakdown e Civil War (música esta composta para um CD beneficiente e que conta ainda com as baquetas de Steven Adler). Não poderiam faltar as baladas como Don't Cry, Knockin' on Heaven's Door, Estranged e November Rain, que mantém a banda na programação das rádios e MTV. O destaque dos discos fica por conta de Coma, uma música longa, de mais de 10 minutos, com muitas variações de ritmo e um clima tenso do início ao fim.

Uma turnê interminável se seguiu ao lançamento de Use Your Illusion I e II, e foi justamente este o motivo da saída inesperada de Izzy Stradlin, cansado da vida na estrada. A saída de Izzy ocorreu sem maiores danos à relação dele com o resto da banda. Foi substituído às pressas por Gilby Clarke e poucos meses depois lançou seu trabalho solo com a banda Izzy Stradlin and The Juju Hounds, que não obteve a repercussão esperada. A Use Your Illusion World Tour durou aproximadamente dois anos, e no começo de 1993 Gilby sofreu um acidente de moto e a banda chama Izzy as pressas para assumir a guitarra-base. Izzy afirmou que só aceitou porque "os shows seriam em países tropicais". A turnê se encerra em julho, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, com um show transmitido ao vivo pela TV e que foi encerrado com um abraço entre Axl e Slash.

Izzy Stradlin

Logo após o lançamento de Use Your Ilusion a banda anunciou que iria lançar um EP somente com covers de bandas punk que os influenciaram. O projeto cresceu até o ponto de se concretizar em 1994 como o LP de covers The Spaghetti Incident. Além das bandas punk (Damned, Misfits, Fear, Sex Pistols, entre outras) foram gravados covers do Nazareth, Johnny Thunders e Skyliners. Na falta de novas músicas da banda a controvérsia ficou por conta de uma faixa escondida no final do disco. Chamada Look At Your Game Girl a música é de autoria de Charles Mason, notório assassino condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos que ficou famoso após assassinar a atriz Sharon Tate e um grupo de amigos. Axl Rose costumava ainda se apresentar nos shows com uma camisa onde estava estampada a foto de Mason.

Após o lançamento de The Spaghetti Incident, Duff lança seu álbum-solo, Believe In Me, que contou com as participações de Slash, Dizzy, Gilby, Matt e também de Sebastian Bach, vocalista do Skid Row, entre outros. No ano seguinte, Gilby Clarke é demitido e também lança um álbum solo. Para o lugar de Gilby vem Paul Huge, amigo de infância de Axl (segundo o que o vocalista afirmou no show do Rock In Rio III), e a banda lança o single Sympathy for the Devil, um cover de um clássico dos Rolling Stones, para a trilha sonora do filme Entrevista com o Vampiro. Em 1995, Slash lançou um álbum chamado It's 5 O'Clock Somewhere, de um projeto-solo seu chamado Slash's Snakepit. O guitarrista sempre fora considerado a alma musical do Guns N' Roses, e os boatos sobre a dissolução da banda aumentam. Nessa mesma época, Slash afirmou já ter várias músicas compostas para o próximo álbum do Guns e disse que as músicas não aproveitadas fariam parte do seu projeto Slash's Snakepit. Nessa mesma época, houve uma jam da banda com Zakk Wylde, guitarrista de Ozzy Osbourne, mas a entrada do excelente guitarrista no Guns não vingou.

Em 31 de Outubro de 1996, Slash anuncia sua saída do Guns N' Roses, dizendo que só tinha encontrado-se com Axl duas vezes desde 1994. Paul Huge foi apontado como um dos culpados pela saída de Slash, pois teria botado o volume de sua guitarra mais alta do que a de Slash em Sympathy for the Devil. Em 1997, Robin Finck, do Nine Inch Nails, vem para substituir Slash, e no mesmo ano, Axl (agora dono de todos os direitos sobre o nome Guns N' Roses) demite Matt e Duff decide sair da banda. No final de 1998, o sumido Axl é preso no aeroporto de Phoenix e é tirada uma foto sua aonde mostra o vocalista de cabelos curtos. Em 1999, Robin Finck sai do Guns N' Roses e pouco depois a banda lança a música Oh My God, a primeira em cinco anos, como trilha sonora do filme Fim dos Dias, com o ilustre fã Arnold Schwarzenegger. A provável formação que gravou essa música é W. Axl Rose, Dizzy Reed, Robin Finck, Paul Huge (também conhecido como Paul Tobias), Tommy Stinson (baixo) e Josh Freese (bateria). Em novembro de 1999, Axl concede uma entrevista a MTV falando sobre sua vida durante esses anos de reclusão e é lançado Live Era '87-'93, o primeiro álbum ao vivo do Guns N' Roses.

Guns N' Roses - Live Era '87-'93 (Full Album)

Em 2000, Josh sai do Guns e a banda contrata o baterista Brain, cujo verdadeiro nome é Brian Mantia. Neste mesmo ano, o Guns N' Roses é anunciado como uma das principais atrações do festival Rock In Rio III, que seria realizado em janeiro de 2001 no Rio (e não Lisboa como em 2004). A banda faz antes um show na House of Blues em Las Vegas, na virada de 2000 para 2001, e depois vem para o Brasil fazer seu show no Rock In Rio, dez anos depois. A formação consistia em Axl, Dizzy, Robin, Paul, Tommy, Buckethead (guitarra), Brain e ainda Chris Pittman, DJ não reconhecido como membro oficial da banda. A banda apresenta cinco músicas novas (Oh My God, Madagascar, The Blues, Silk Worms e Chinese Democracy), além de velhos clássicos. Neste show Axl apresentou sua fiel amiga e secretária Berta, Robin Finck tocou Sossego, de Tim Maia, em seu solo de guitarra, e até a bateria da escola de samba Viradouro fez uma participação no show do GN'R. Uma turnê mundial deveria ter sido feita no meio do ano, junto com o lançamento do álbum Chinese Democracy, mas Buckethead foi internado com uma misteriosa doença e os shows e o lançamento do álbum cancelados.

Em 2002, a banda deveria ter feito sua Chinese Democracy World Tour, inclusive tendo realizados shows na Ásia, Europa e nos EUA, mas a segunda parte da fase americana da turnê foi cancelada, assim como todo o resto da mesma. Nesta turnê, Axl chegou a apresentar a capa do Chinese Democracy em um show no Oriente, e disse também que a turnê de 2001 foi marcada pelo empresário da banda sem o consentimento de Mr. Rose. Foi dito também que o Chinese Democracy deveria conter 18 músicas mais 10 faixas-bônus e que nenhuma das músicas já tocadas do novo álbum seria singles. Também foi apresentada a música Rhiad and the Bedouins, somando-se as demais que já estavam sendo tocadas pela banda.

Um novo desaparecimento acontece e Buckethead, de saco cheio dos atrasos e de ficar parado sem tocar (mesmo motivo que teria levado Duff McKagan a abandonar o Guns) saí do Guns N' Roses em dezembro de 2003, fato que só seria oficialmente anunciado quatro meses depois. O problema é que a banda tinha anunciado que faria um show no Rock In Rio IV, que aconteceria em... Lisboa! O Guns então tem que cancelar sua participação no festival.

Em 2004 vários de seus membros estão com projetos paralelos em andamento. O canal americano de música VH1 (similar a MTV) chegou a exibir um documentário chamado Behind the Music aonde anunciava o lançamento de Chinese Democracy para novembro, mas os empresários da banda logo desmentiram a informação. No momento, não existem informações concretas sobre turnês, lançamento do álbum ou mesmo sobre Axl Rose, que teria tocado o Chinese na íntegra em uma boate de Las Vegas em 2002. É esperar para ver se o Guns volta mesmo a ativa.

Quando se apresentou em diversos fóruns de fãs em dezembro de 2008 (depois do lançamento do Chinese Democracy), afirmou que tinha várias canções para possíveis álbuns no futuro. Em uma entrevista de 2007, Sebastian Bach, amigo próximo de Axl Rose, declarou que a música "O General" tinha um som "pesado" com "gritos vocais" e também disse que era uma continuação de 1991 da balada clássica "Estranged", do álbum Use Your Illusion II. Bach também afirmou que Chinese Democracy será o primeiro de uma trilogia de álbuns novos, e que Rose tinha dito a ele o terceiro, ainda sem título, o álbum foi programado para 2012.

Guns N' Roses - Chinese Democracy (Full Album)

Em uma entrevista com a estação de rádio australiana Triple M, DJ Ashba disse: Axl tem muitas grandes canções escondidas na manga. Ele provavelmente tem três discos de material gravado". Ele disse que o cantor senta ao piano e toca. "Eu penso, isso é fabuloso. As pessoas têm que ouvir essa música. E ele responde, 'Ah, isso é só uma coisa na qual eu tô matutando.’ Ele é simplesmente um gênio quando o assunto é música e eu mal posso esperar para sentar com um violão e apenas escrever. Ele tem esse dom que é muito, muito raro."
Em 27 de setembro de 2011 a banda foi nomeada finalista para introdução no Rock and Roll Hall of Fame. Os cinco homenageados serão anunciados no fim de 2011.

A banda se apresentou no Rock in Rio no dia 2 de Outubro.
Depois de ser finalista para introdução no Hall, foi especulado sobre um possível reunião do grupo. Duff McKagan disse a Associated Press: "Claro que há uma chance. Eu não sei o quão real é essa chance." Slash também falou sobre a reunião a Billboard: "Claro que há especulações sobre como será caso sejamos premiados, mas no caso do Guns N' Roses realmente não há como adivinhar o que pode acontecer. Eu suponho que, se acontecer, todos irão tentar se entender de alguma forma. Mas acho que o primeiro a se fazer é esperar e ver se se seremos incluídos no 'Hall', já que sabemos o quão imprevisível isso pode ser".
Axl deu a entender que talvez exista a possibilidade de um reencontro com Slash. "Eu não sei o que isto significa em relação a mim e à velha banda - eu não sei - tudo ainda está indefinido. É uma honra estar na nominação e eu sei que existe definitivamente uma parcela dos fãs que realmente gostarão disto".
No dia 07 de dezembro de 2011, a banda foi confirmada a introdução ao Rock and Roll Hall of Fame, com a cerimônia para o dia 14 de abril de 2012. Enquanto o guitarrista Slash simplesmente postou em seu twitter: "É uma honra", e o baixista Duff McKagan apenas re-twittou o anúncio original, os ex-bateristas do Guns, Steven Adler e Matt Sorum, recentemente opinaram sobre uma reunião na cerimônia do Hall of Fame. "Significaria muito para mim", Steven Adler disse a revista Rolling Stone sobre a possibilidade de Axl Rose aparecer para uma performance com a formação original. "Eu, pessoalmente, quero terminar o que comecei. Se nós começamos isso, vamos encerrar a carreira tocando juntos, pelo menos uma vez".
Em 20 de janeiro de 2012, Bumblefoot falou sobre uma possível turnê de teatro a decorrer em Fevereiro. Não se sabe por enquanto se viajará em apoio de um novo álbum. Guns N' Roses anunciou shows nos Estados Unidos e Europa.
Em entrevista à revista Metal Hammer, Dizzy Reed reforçou a hipótese da formação original da banda reunida no Hall of Fame:
“Eu sei que toda a banda original vai estar lá. Eu não sei exatamente o que vai acontecer, mas tenho certeza de que será muito legal” [...] “Honestamente, não temos falado nisso. Eu não sei quando, como ou porque, mas tenho certeza de que chegará o dia em que teremos, todos nós, que conversar sobre esse assunto”.
Em 11 de abril Axl Rose emitiu um comunicado na página oficial da banda no facebook dizendo que não irá a cerimonia de indução e que não gostaria de ser homenageado.

Guns N' Roses - November Rain

Chuva de novembro

Quando eu olho nos seus olhos
Eu posso ver um amor reprimido
Mas, querida, quando te abraço
Você não sabe que eu sinto o mesmo?
Pois nada dura para sempre
E ambos sabemos que corações podem mudar
E é difícil carregar uma vela
Na fria chuva de novembro

Nós estivemos nisso por um longo tempo
Só tentando matar a dor
Pois amantes sempre vêm, e amantes sempre vão
E ninguém tem muita certeza de quem está deixando ir hoje
Indo embora
Se pudéssemos ganhar o tempo para deixar tudo na linha
Eu poderia descansar minha cabeça
Apenas sabendo que você é minha
Toda minha

Portanto, se você quer me amar
Então, querida, não reprima-se
Ou eu acabarei caminhando
Na fria chuva de novembro

Você precisa de um tempo... pra você?
Você precisa de um tempo... sozinha?
Todos precisam de um tempo... para si
Você não sabe que precisa de um tempo... sozinha?

Eu sei que é difícil manter aberto o coração
Quando, até mesmo os amigos parecem te prejudicar
Mas se você pudesse curar um coração partido
Não haveria tempo para te encantar

Às vezes eu preciso de um tempo... pra mim
Às vezes eu preciso de um tempo... sozinho
Todos precisam de um tempo... para si
Você não sabe que precisa de um tempo... sozinha?

Quando seus medos baixarem
E as sombras ainda permanecerem
Eu sei que você pode me amar
Quando não houver ninguém para culpar
Então, deixa pra lá a escuridão
Nós ainda podemos achar um caminho
Nada dura para sempre
Nem mesmo a fria chuva de novembro

Você não acha que precisa de alguém?
Vote na melhor traduçãoEscolha uma das sugestões abaixo ou adicione uma novax
Você não acha que precisa de alguém?15Anônimo
Você não acha que precisa de alguém8Anônimo
Participe das traduções do Vagalume!
Acesse para sugerir e votar nas melhores traduções!Acesse »
Você não acha que precisa de alguém?
Todos precisam de alguém
Você não é a única!
Você não é a única!




sábado, 21 de setembro de 2013

Linkin Park



A banda se formou em 1996, num estúdio no quarto de Mike, onde ele e Brad começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero. Tempos depois, entrou Joe, que estudava com Mike na Pasadena Art College of Design, Phoenix, que era colega de quarto de Brad na UCLA, Rob que tinha estudado na mesma escola secundária que Brad e Mike, e Mark, colega de Mike. Phoenix deixou a banda depois da faculdade para entrar em turnê com uma outra banda, o The Snax, e voltou um ano depois. Quando Phoenix terminou a turnê com o The Snax, voltou a ser um membro permanente do Linkin Park. Phoenix foi o baixista do Xero, Kyle, do Hybrid Theory, e Scott (um outro amigo de Mike) foi baixista temporário no Linkin Park até Phoenix voltar.


Tocavam só por diversão, e acabaram chamando muita atenção de seus amigos, então resolveram fazer um show em Los Angeles em um lugar chamado Whisky, e acabaram assinando um contrato com a Zomba Music Publishing para seu primeiro concerto, tocando junto com bandas como System Of A Down e SX-10.

Depois disso eles começaram a levar as coisas a sério, mas as gravadoras não estavam muito interessadas. Acharam então que deveriam mudar algumas coisas na banda, e começaram a procurar um outro vocalista. Nessa época, Mark deixou a banda, por motivos pessoais, mas continuou sendo um grande amigo dos caras. Atualmente ele é empresário do Trapoot.

Dois anos depois, conheceram Chester Bennington, através de amigos em comum na indústria da música, e da firma Miniet Phelps and Phelps. Chester, nessa época era vocalista de uma banda chamada Grey Daze (depois da saída de Chester essa banda mudou de nome para Waterface, e ficou com uma mulher no vocal) que já tinha 2 álbuns gravados.



Na época em que se conheceram, falaram por telefone, e o Xero pediu a Chester (que moravam em Phoenix) que mandasse uma fita demo para a banda. Então Chester fez uma fita demo em um estúdio profissional, e três dias depois ligou para os caras do Xero, que ouviram a fita primeiramente por telefone. Adoraram o trabalho de Chester, e pediram a ele que fosse imediatamente vê-los.

Depois da entrada de Chester na banda eles mudaram o nome de 'Xero' para 'Hybrid Theory', e se concentraram em mandar fitas demo para as gravadoras. Pouco tempo depois a Warner Bros se interessou em contratá-los, então mudaram o nome de 'Hybrid Theory' (porque já existiam outras bandas com esse nome) para 'Linkin Park'. Escolheram esse nome porque Chester costumava dirigir pelo Lincoln Park, Santa Mônica, CA, que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir, e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram alguma coisa no nome porque assim eles poderiam comprar um domínio internet (lincolnpark.com era muito caro, por ser um lugar público). Também acharam que existiam tantos Lincoln Parks que quando fossem tocar em outras cidades, as pessoas achariam que era uma banda local. Também pensaram em nomes como 'Clear', 'Probing Lagers' e 'Platinum Lotus Foundation'. Lançaram um EP com seis músicas, o 'Hybrid Theory EP', com Kyle Christner no baixo.


Hybrid Theory (EP) (Full CD) HD

Dessa época até a primavera de 2000 a banda compôs músicas. Contrataram o produtor Don Gilmore (Pearl Jam, Sugar Ray) e produziram o álbum de estréia da banda, 'Hybrid Theory', lançado em outubro de 2000.

Em julho de 2002 lançaram um álbum de remixes, o Reanimation, com outras versões das 12 músicas do Hybrid Theory, e as músicas 'My December' e 'High Voltage'.

Em março de 2003 lançaram o 3° disco da banda, 2° disco de inéditas, 'Meteora'.

Linkin Park - Meteora


O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O quarto disco da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2010 e se tornou líder de vendas em mais de quinze países. O álbum mais recente da banda, o CD Living Things, foi lançado em 26 de junho de 2012, e combina todos os elementos e gêneros presentes nos trabalhos anteriores do grupo. Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.

Linkin Park - BURN IT DOWN (Official Music Video)


Incendeie

O ciclo se repetiu
Enquanto explosões estouravam no céu
Tudo aquilo de que eu precisava
Era a única coisa que eu não conseguia encontrar

E você estava presente na mudança
Esperando para me informar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

As cores entravam em conflito
Enquanto as chamas subiam até as nuvens
Eu queria consertar isso
Mas não conseguia parar de demoli-lo

E você estava presente na mudança
Preso na claridade incandescente
E eu estava presente na mudança
Esperando para te informar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

Você me disse que sim
Você tinha uma boa consideração de mim
E eu acreditei quando me contou aquela mentira
Eu fiz papel de soldado, você fez o papel de rei
E me acertou quando beijei aquele anel
Você perdeu o direito dessa coroa
Eu te fiz crescer, mas você me desapontou
Então quando você cair, será a minha vez
E eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima

E você estava presente na mudança
Esperando para me informar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

Então quando você cair, será a minha vez
E eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente
Então quando você cair, será a minha vez
E eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente
Letra enviada por Évelin Barbosa



Linkin Park - In The End


No fim 

Começa com
Uma coisa, eu não sei por quê
Nem importa o quanto você tenta
Tenha isso em mente
Eu fiz essa rima para explicar em seu devido tempo
Tudo que eu sei
Tempo é uma coisa valiosa
Veja-o passar enquanto o pêndulo balança
Veja-o contar até o fim do dia
O relógio marca o tempo da vida
É tão irreal
Não olhei para baixo
Vejo o tempo passar pela janela
Tentando esperar, mas nem sabia
Desperdicei tudo
Apenas para ver você ir
Eu guardei tudo dentro de mim
E embora eu tenha tentado
Tudo desmoronou
O que isso significou pra mim será eventualmente
uma lembrança de um tempo quando

Eu tentei tanto e cheguei tão longe
Mas no fim, isso não tem mais importância
Eu tive que cair, que perder tudo
Mas no fim isso não tem mais importância

Uma coisa, eu não sei por quê
Nem importa o quanto você tenta
Tenha isso em mente eu fiz essa rima para lembrar a mim mesmo
O quanto eu realmente tentei
Apesar do jeito que você estava me gozando
Agindo como se eu fosse parte da sua propriedade
Lembrando-me de todas as vezes que você brigou comigo
Eu estou surpreso que isso chegou tão longe
As coisas não são do jeito que eram antes
Você nem ia me reconhecer mais
Não que você me conhecesse há uns tempos atrás
Mas tudo volta para mim no fim
Eu guardei tudo dentro de mim
E embora eu tenha tentado
Tudo desmoronou
O que isso significou pra mim será eventualmente
uma lembrança de um tempo quando

Eu tentei tanto e cheguei tão longe
Mas no fim, isso não tem mais importância
Eu tive que cair, que perder tudo
Mas no fim isso não tem mais importância

Eu depositei minha confiança em você
Fui até onde eu pude ir
E para tudo isso
Há só uma coisa que você deveria saber

Eu depositei minha confiança em você
Fui até onde eu pude ir
E para tudo isso
Há só uma coisa que você deveria saber

Eu tentei tanto e cheguei tão longe
Mas no fim, isso não tem mais importância
Eu tive que cair, que perder tudo
Mas no fim isso não tem mais importância


Ghost e Rob Zombie: erro de capa do O Globo era uma montagem?

A foto abaixo, fartamente distribuída na internet ontem, com o que seria um erro na legenda da capa do caderno de cultura do Jornal O Globo, mais tarde foi indicada como sendo uma montagem. Clique nas imagens para ampliar.


Outras imagens da mesma capa, com legenda correta, foram postadas posteriormente.


Curiosamente muitos afirmam ter visto o impresso com a legenda equivocada. O jornal poderia ter corrigido o "erro" (ou legenda que dava direito a uma interpretação dúbia) após uma tiragem inicial.


Jon Bon Jovi: vocalista beija fã no palco do Rock in Rio

"Eu assisti todos os concertos que deram no Brasil.
Em 1995, você me chamou no palco. Por favor. me chama de novo ... Eu quero um beijo
Obrigada Rosana"


Esta foram as palavra que Rosana usou para conquistar Jon Bon Jovi, e conseguir receber  o tão sonhado beijo. 

Jon Bon Jovi beija Fã no Rock in Rio 2013 - HD720p


E você teria coragem.?

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ghost: jornal O Globo revela identidade de Papa Emeritus II


Deu na capa de "O Globo" desta sexta-feira. Seria Rob Zombie o vocalista do Ghost? Para o jornal carioca, sim.

Sera que o mistério foi finalmente descoberto? Sera que o Papa Emeritus e Rob Zombie?


 Sera que depois de tantas anos o mistério foi realmente desvendado? 
Ou seria só mais uma especulação pela identidade do vocalista do Ghost?
Esta e uma pergunta que vocês fan do Ghost deve estar se fazendo neste momento.
Mais sera que a identidade do Papa Emeritus seria dado ao mundo assim tão facilmente.
São tantas perguntas mais tão poucas respostas.
mais e você oque acha sobre esta historia?
Seria verdade ou só uma jogada de marketing para aumentar o prestigio da banda?

Fonte: