O ex-baterista do MEGADETH, Nick Menza, está se preparando para começar a pré-produção do seu novo projeto, ATOMIC DISINTEGRATOR.
Nick está atualmente em seu Disintegrator Studios em Studio City, na Califórnia, discutindo ideias com um guitarrista não revelado.
Menza previamente falou sobre a direção musical de ATOMIC DISINTEGRATOR: "É bem pesado, estou muito animado, e estou procurando trazer outros músicos para ele - sejam caras conhecidos ou desconhecidos. Porque agora é somente eu fazendo tudo e não posso fazer uma turnê sozinho. Mas eu posso definitivamente lançar algumas faixas e ver o que sai daí."
Ele continua: "Estou tentando fazer um desenho disso para a TV e uma história em quadrinhos. E isso é realmente legal, todo o conceito de THE ATOMIC DISINTEGRATOR... ele tem uma conspiração governamental, coisas alienígenas. É em sua maior parte sobre o que está acontecendo agora no mundo. E a música é bem heavy metal, mas com um estilo contemporâneo - como MESHUGGAH, OPETH, GOJIRA. É bem pesado."
Quando perguntado sobre seu álbum solo de 2002, "Life After Death", Menza contou a Alvaro Villatoro, do Hard Heavy: "Fazer músicas com o MEGADETH era realmente bem difícil, era como arrancar os dentes para compor estas músicas, porque Dave [Mustaine], ele é bem voltado para ter as músicas - ele tem várias músicas, então é difícil compor algo sozinho. Eu chegava com várias músicas e ele falava: 'Nah, continua tocando bateria e deixa que eu me preocupo com a composição.' E eu ficava: 'Vou fazer um álbum solo com todas estas músicas deixadas para trás.' Então após ser despedido, eu pensei: 'Quer saber? Vou lançar estas coisas.'"
"Foi algo mais pessoal, e um projeto para mim. Eu toco de tudo nele. Foi tipo matar um tempo e colocar no disco. Agora eles me pedem para fazer isso de novo, mas cara, eu já fiz esse disco."
Menza está compondo, gravando e produzindo constantemente, mas só lança singles esporádicos há anos. Isto vai mudar quando ele abrir os portões como vindouro lançamento de suas memórias: "Nick Menza: Megalife", pelo aclamado escritor J. Marshall Craig.
"O MEGADETH foi uma grande parte da minha história." Diz Menza. "Mas é somente uma parte. Jeff conseguiu me fazer contar toda a história."
O músico está atualmente negociando a publicação do livro, que foi escrito nos últimos 18 meses. Ele traz fotos raras e inéditas de Menza em todas as bandas que já esteve, incluindo, claro, o MEGADETH.
Este livro deve sair em versões eBook e nas lojas físicas ainda no final de 2013.
Adaptado do:
Nenhum comentário:
Postar um comentário