Dave Mustaine se apresentará junto com a San Diego Symphony em abril de 2014, o concerto incluirá "Inverno" de "As Quatro Estações" de VIVALDI e a Sinfonia N° 9 de Dvorak (a Sinfonia do "Novo Mundo"). O concerto especial chamado de "Symphony Interrupted" ("Sinfonia Interrompida") acontecerá no Copley Symphony Hall em San Diego, Califórnia no sábado, 12 de abril ás 20:00hs.
Em entrevista para o Phoenix New Times, Mustaine fala sobre o concerto: "Sim, isso é muito bizarro." Ele continua: "Quando começamos a falar sobre isso, era uma espécie de ideia passageira. Eu estava na Inglaterra, na verdade, e alguém disse que eles estariam interessados em ver a minha interpretação de música clássica, porque eu sou muito classicamente influenciado. É o que eu gosto de ouvir. Eu estava muito animado, mas depois eles me mandaram suas duas primeiras músicas que eles queriam que eu tocasse, e então eu falei 'Isso realmente é muito difícil.'"
"Quando você está tocando sem uma guitarra, é uma mentalidade diferente, e quando você toca em um violino, as cordas são afinadas de maneira diferente, por isso é como ir de jogar tênis com as regras de handebol. O mesmo princípio, mas uma finesse totalmente diferente."
Mustaine também falou sobre como o seu envolvimento com a San Diego Symphony pode mudar a percepção sobre músicos de heavy metal em geral. "Eu acho que isso vai ser realmente grande, porque um monte de gente do metal vão ver uma música muito legal, e muito abafado os velhos fãs vão poder ver uma guitarra. Eu acho que vai ser muito estranho ver as pessoas na platéia com seus smokings e um cara se levantar e gritar, 'Botou pra foder, Dave!" [risos]
Nenhum comentário:
Postar um comentário