domingo, 1 de dezembro de 2013

Ratos de Porão: Jão comenta sobre gravação de novo álbum.


Jão comentou numa entrevista ao site Noisey sobre o novo álbum de inéditas ("Século Sinistro") que o RATOS DE PORÃO está gravando. Leia o trecho da entrevista:

Noisey: Depois de um hiato sem gravar repertório inédito, como anda a química entre vocês no estúdio? Podemos esperar um álbum super produzido, repleto de dobras de guitarra e elementos surpresa, ou um disco mais cru?

Jão: O RDP tem uma química muito boa no sentido de saber o que quer fazer em estúdio, não é uma superprodução, mas uma produção caprichada, com bastante detalhes, dobras de guitarra, preocupação com a sonoridade desejada e tal.

Quantas músicas vão entrar no Século Sinistro e por quê esse nome? Podemos esperar um trabalho com letras temáticas sobre coisas que mudaram os rumos ou que marcaram o nosso século?

O disco terá 13 músicas, a música "Século Sinistro" traz uma visão pessimista desse século que começou. Teremos internet ilimitada e não teremos água potável. Outras músicas tratam de temas atuais e até corriqueiros, como "Viciado Digital", que fala de gente que fica conectada 24h, lava roupa suja da vida pessoal no Facebook, ou "Conflito Violento", que fala dos recentes protestos e a truculência da polícia contra professores e outros 'vândalos' (risos).

Vocês começaram a compor as músicas do novo álbum aos poucos, nesse hiato entre o Homem Inimigo do Homem e a fase atual? Ou foi um lance tipo: "agora é hora de pensar no próximo disco"?

Na verdade, após o Homem Inimigo do Homem, lançamos um split com uma banda espanhola chamada Looking for an Answer, em 2010. Depois disso tivemos muita dificuldade de nos reunirmos para compor, tanto é que poucas músicas são composições de toda a banda, tem músicas aí que foram compostas três anos atrás. Nesse ano de 2013, começou realmente a incomodar a falta de material novo, aí decidimos arregaçar as mangas e terminar o que havíamos começado.

A entrevista na íntegra pode ser lida na íntegra no link abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário