sábado, 23 de novembro de 2013

Holocausto Canibal: em novo disco de grupo de hip hop Barrako 27

foto ilustrativa

Eduardo F., guitarrista dos Holocausto Canibal, é o responsável pela linha de baixo no tema "Devolução dos Cravos" do novo álbum do conceituado coletivo de hip hop Barrako 27, "Reverso da Medalha".

"Reverso da Medalha", que junta duas entidades artísticas do Porto, chega ao mercado no final do mês e efectiva a vontade dos Holocausto Canibal em expandir cada vez mais os seus horizontes. "É com enorme prazer que fazemos parte de mais um projecto de fora do nosso circuito habitual. Esperamos sinceramente que possamos continuar a abraçar este tipo de oportunidades e a trabalhar não para o meta, mas para a música em geral", argumentam os autores de "Gorefilia".

Já Eduardo F. enaltece o talento e abertura de mente de Né, mentor dos Barrako 27, e manifesta-se radiante com a unicidade da experiência. “Foi foi com surpresa que recebi convite do Né [Barrako 27] para participar neste novo disco, mas prontamente dei o meu ok e comecei a trabalhar na linha de baixo para o 'Devolução dos Cravos'. É um tema incrível com uma energia fantástica e foi excelente poder trabalhar com o músico como o Né. Já nos conhecemos há algum tempo e já conhecia o interesse dele pelo mundo do metal mais extremo – sempre foi um gajo bastante open minded – mas poder dar um pouco de mim a este trabalho foi uma experiência sem paralelo. Espero que seja a primeira de muitas.”

Recentemente, os Holocausto Canibal confirmaram a presença no Kin'Hell Fest, um dos festivais mais emblemáticos da música extrema em Inglaterra. O evento decorre entre 2 e 4 de Maio, em Leeds, e conta com a presençaa de mais de 30 bandas, entre as quais Anaal Nathrakh [Ing], Birdflesh [Sue], Desecration [Ing], Basement Torture Killings [Ing] e Jesus Cröst [Hol]. Esta atuação insere-se na primeira digressão do grupo pelo Reino Unido, sobre a qual serão revelados mais detalhes brevemente.

Também confirmada está a participação dos Holocausto Canibal no "Box Sized Die", uma performance da autoria do conceituado artista João Onofre e inspirada no escultor Tony Smith, onde actuarão no interior de um cubo de metal minúsculo até que lhes falte o oxigénio. O evento é organizado pela Fundação Serralves e decorre nos dias 30 deste mês e 22 de Fevereiro de 2014, a partir das 17h00, no Palácio de Cristal, na Biblioteca Municipal Almeida Garret, no Porto.

O quarto e mais recente disco dos Holocausto Canibal, "Gorefilia", foi editado em Abril de 2012 numa parceria entre a Xtreem Music, Raging Planet e Raising Legends. O disco rendeu até ao momento dois videoclips, "Objectofilia Platónica" e "Lactofilia Destalhada".



Nenhum comentário:

Postar um comentário