Lou Reed teria dito, certa vez: “eu não gosto de nostalgia, a não ser que seja minha”. Justamente por isso, um memorial criado para homenagear o influente cantor e compositor, planejado para esta quinta-feira, 14, em Nova York, será simples. Reed morreu no dia 27 de outubro, aos 71 anos.
A página do evento, no Facebook, o descreve como “uma reunião aberta ao público. Sem discursos, sem performances. Apenas Lou, com sua voz, guitarra e canções, tocando em gravações selecionadas por amigos e familiares”.
O memorial será realizado das 13h às 16h da tarde, no Paul Milstein Pool and Terrace, localizado no Lincoln Center, em Manhattan.
A morte de Reed criou uma onda de homenagens e lembranças da família e amigos, incluindo um ensaio de despedida de Laurie Anderson. Bono, Patti Smith, o produtor Tony Visconti, e outros admiradores e conhecidos relembraram as relações com Reed, que liderou o Velvet Underground e, depois, seguiu em carreira solo.
Reed passou por um transplante de fígado em maio deste ano. O músico, inicialmente, declarou estar “mais forte” após a operação, mas o processo de recuperação passou por complicações e os médicos lhe disseram que não havia novas opções de tratamento. Ele morreu na casa que dividia com Laurie Anderson, em Long Island.
Nenhum comentário:
Postar um comentário