sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Jimmy Page: confirmando material inédito em reedições do Zeppelin


Jimmy Page confirmou que as vindouras reedições dos álbuns do LED ZEPPELIN vão incluir material inédito.

"Todo álbum foi remasterizado, mas também traz um disco acompanhando-o", contou o Guitarrista a Nick Horne do TeamRock Radio. "Vamos usar um exemplo 'Led Zeppelin III' - que foi remasterizado do material analógico original. Eu sei que todos fazem isso, mas eles não fazem. Eu revisitei toda a mixagem que foi feita naquela época."

Ele continua: "Há versões diferentes, por exemplo, há 'Since I've Been Loving You' - há uma versão incrível dela que é totalmente diferente. É realmente crua em sua abordagem. É bem dramática, bem legal. Este é um pequeno item, mas o que você recebe é um disco acompanhando 'Led Zeppelin III'. Ele vai sair em sua própria caixa e todo o resto. Cada disco vai dar uma imagem íntima do grupo. É uma ideia que eu tive e acho que vai ser um sucesso."

Page também revelou que completou seu trabalho no áudio do processo de produção do relançamento. "Está tudo feito, todo o lado sônico", disse. "Ele vai sair ano que vem. Quando eu digo ele - cada um vai sair separadamente", adicionou.

Quando perguntado se alguma destas reedições vai conter material não lançado, Page respondeu: "Ah sim. Não posso dizer o que é... deve ser uma pequena surpresa. Não posso entregar o jogo agora."

Page, que produziu todos o álbuns do LED ZEPPELIN, serviu como chefe arquivista da banda, e pessoalmente reviu a remasterização do catálogo da banda, no começo dos anos 1990.



Nenhum comentário:

Postar um comentário