sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Queen: The Voice é o insulto final à música, diz May.

Amados por uns, odiados por outros, os reality shows se tornaram há bastante tempo parte da programação da TV brasileira e mundial. Tais programas ocupam também bastante espaço em qualquer discussão nas mesas de bar e nas redes sociais. Brian May, guitarrista do QUEEN é uma das pessoas que não curtem muito programas como "The Voice", que tem edições em vários países do globo. Leia abaixo o comentário que ele fez em seu site, na íntegra.


Sinto muito - odeio ser negativo - mas eu tenho que dizer isso.

Na minha opinião, "The Voice" é absolutamente o mais maçante, mais idiota, mais deprimente programa na TV. É também o insulto final à música e aos intérpretes.

Toda vez que eu dou uma olhada em jovens cantores arrebentando suas entranhas tentando ganhar a atenção de alguém, que está rudemente sentado de as costas para o cantor... Eu me sinto doente.

Ele traz o canto ao nível de uma pista de obstáculos estúpida como "It's a Knockout" (N.T. reality show britânico). Isto não - NÃO - tem nada a ver com música.

Quando cantamos, ou tocamos, de verdade, não estamos gritando no topo de nossos pulmões tentando persuadir alguém a nos notar. Temos mensagens, temos emoções sutis, temos beleza, que só podem ser compartilhados por um artista na frente de um público cuja atenção toda já está sendo dada livremente. O desempenho é tudo o que o artista dá... na voz, no som, na linguagem corporal, na expressão facial, em íntimo contato com os olhos. Esta idéia estúpida de que alguém pode julgar um cantor virando as costas para ele, e perdendo o contato adequado, é, para mim, uma pura besteira. E realmente venenoso para o crescimento de jovens artistas.

Eu odeio ver o grande Tom Jones neste cenário que parece privar a todos que dele participam de sua dignidade.

Espero que este programa vil morra de morte natural, muito em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário